|

Santa Catarina: morre surfista que participava de competição.

O surfista Cláudio Faustino, conhecido como Neném, que participava do Surfoco (competição restrita aos moradores de Campeche, no sul de Santa Catarina) morreu na manhã de ontem, enquanto participava do evento. 
Foto: Daniel Conzi
Por volta das 9h30min, após uma manobra, o surfista Cláudio Faustino, conhecido como Neném, foi visto caído de bruços na prancha por outros dois colegas que também estavam na água. Ele foi retirado do mar e, por cerca de uma hora, a equipe de resgate tentou reanimá-lo. Mas Neném não resistiu. Depois de constatada a morte, colegas e amigos formaram um círculo e fizeram uma oração. O surfista tinha 36 anos e trabalhava no aeroporto Hercílio Luz, na capital catarinense. 

De acordo com amigos Neném teria passado a madrugada no trabalho e chegado na praia direto para a competição. O filho de Neném, Bernardo Faustino, também estava na praia no momento do incidente. O menino se preparava para participar do campeonato na categoria iniciante. Durante a tentativa de salvamento do pai, ele foi retirado do local. Ainda não se tem informações sobre o que teria acontecido com o surfista dentro da água. 
Como não havia nenhum hematoma aparente, testemunhas acreditam que ele possa ter sofrido um mal súbito e que tenha engolido muita água durante o tempo em que ficou desacordado dentro do mar.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 10 de fevereiro de 2013 às 11:07. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias