|

Aviação: pilotos e comissários ameaçam entrar em greve dia 20.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), entidade que representa pilotos e comissários, aprovou nesta sexta-feira, 13, um indicativo de greve para o próximo dia 20. Os trabalhadores farão nova reunião na quinta-feira,19, para confirmar se vão interromper as atividades na próxima sexta-feira, 20. 

A indicação de greve ocorre porque as empresas e os trabalhadores não chegaram a um acordo sobre o dissídio da categoria. A proposta das empresas é de corrigir os salários pela variação do INPC, acumulado em 5,58% nos últimos 12 meses até novembro. 

Já os trabalhadores reivindicam um reajuste de 8%, segundo o presidente do SNA, Marcelo Ceriotti. Se confirmada, a paralisação ocorrerá no dia em que muitas empresas entram em férias coletivas para as festas de fim de ano uma época de alta temporada para a aviação. O sindicato diz que tentará novo acordo com as empresas até o dia 19.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 às 19:31. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias