|

Apagão afeta 11 estados.

Uma falha em uma linha de transmissão de eletricidade entre as cidades de Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO) provocou um apagão em 11 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
O problema ocorreu as 14:03 e a energia já foi restabelecida em todos os estados.

Veja nota divulgada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico:

Infográfico elaborado pelo G1.
Às 14h03, uma perturbação no Sistema Interligado Nacional causou a abertura da interligação em 500 kV entre a Região Norte e as Regiões Sudeste/Sul, entre Colinas e Serra da Mesa, interrompendo o fluxo de 5 mil MW para essas regiões. 

 Para evitar a propagação do evento, houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema. 

 Às 14h41, a interligação Norte-Sudeste foi religada e a frequência normalizada. Já foi iniciado o processo de recomposição das cargas desligadas. 

Essas informações serão atualizadas tão logo novos dados estejam disponíveis".

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 às 17:59. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias