|

Náufrago chega a El Salvador depois de mais de 1 ano no mar, afirma ele.

O náufrago salvadorenho José Salvador Alvarenga, que afirma ter sobrevivido após mais de um ano à deriva no Oceano Pacífico, retornou nesta terça-feira a El Salvador, depois de ter sido resgatado nas Ilhas Marshall no último dia 30 de janeiro. 

 Alvarenga, de 37 anos, chegou ao aeroporto internacional El Salvador, a cerca de 44 quilômetros da capital do país, em um voo comercial procedente de Los Angeles (EUA), por volta das 19h50 locais (23h50 de Brasília), confirmou à Efe uma fonte oficial. 

 O náufrago foi recebido por alguns familiares, o ministro das Relações Exteriores salvadorenho, Jaime Miranda, e a vice-ministra da Saúde, Violeta Menjívar, entre outras personalidades, enquanto dezenas de jornalistas locais e estrangeiros esperavam do lado de fora do terminal.

Menjívar afirmou que, após uma primeira revisão médica no aeroporto, Alvarenga será transferido em uma ambulância até um hospital para fazer uma avaliação mais completa. "Temos a informação de que o estado de saúde dele é estável", mas será submetido a "uma equipe completa, multidisciplinar", no hospital "para saber exatamente sua condição", explicou a funcionária.

As informações são do Uol.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 às 22:02. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias