|

Enchente: Rio Madeira atinge 19,42m neste sábado.

O Rio Madeira não para de subir e, na manhã deste sábado, atingiu 19,42m acima do normal. O recorde, de 1997, era de 18,52m.

Segundo a Defesa Civil estadual, mais de 12 mil pessoas foram afetadas pelas cheias em Rondônia, principalmente na capital, Porto Velho, e entorno, onde há 1.752 famílias desalojadas e 873 desabrigadas. Outras cidades bastante afetadas são Guajará-Mirim e Nova Mamoré. 
Caminhão atravessando a BR-364
Distrito de São Carlos (RO), totalmente alagado
 O governo federal reconheceu estado de calamidade pública em Porto Velho e a Previdência Social vai antecipar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a moradores da capital, que tem sofrido prejuízos com a cheia histórica. 

 O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) decidiu, por questões de segurança, suspender temporariamente o tráfego na BR-364, que liga o Acre a Rondônia, nos trechos entre os quilômetros 868 e 862 da rodovia, localizados em Rondônia. A interdição ocorre devido ao aumento da lâmina d'água sobre a pista, que já alcança 1,50m. Até então, veículos pesados e altos estavam trafegando durante o dia por toda a rodovia. 


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 22 de março de 2014 às 17:49. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias