|

Chile: incêndio deixa pelo menos 10 mortos.

Um incêndio de grandes proporções na cidade de Valparaíso, no Chile, deixou pelo menos 10 mortos e mais de 500 casas destruídas.
Na tarde deste domingo, o jornal "El Mercurio" informou que são 11 mortos.
O incêndio começou na noite de sábado (12)em uma zona de floresta nos arredores do porto do cidade, mas o vento propagou as chamas a seis morros que rodeiam a cidade e onde há moradias. 
Foto: Felipe Trueba

Quando o dia amanheceu, foi possível ver a destruição deixada pelo incêndio, o pior a atingir a cidade declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. 

 A presidente do Chile, Michelle Bachelet, declarou estado de catástrofe e viajou ao local. 

Cerca de 1.200 bombeiros e centenas de brigadistas de resgate trabalhavam sem trégua para apagar os últimos focos do grande incêndio, que com suas chamas de 20 metros de altura devastou aproximadamente 800 hectares. Aproximadamente 5.000 pessoas ficaram ferias no incêndio e cerca de 10.000 tiveram de deixar suas casas e foram para albergues ou casa de familiares.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 13 de abril de 2014 às 19:02. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias