|

Gripe H1N1: Tamiflu age como simples analgésico, diz governo britânico.

Desde seu aparecimento na espécie humana, em 2009, a gripe H1N1 já provocou centenas de mortes incluindo o Brasil. 
Para o combate da doença, os médicos preconizavam o oseltamivir, antiviral comercializado como o nome de Tamiflu, tido como eficaz no tratamento da doença. 

Contudo, um  estudo da Cochrane Collaboration – rede independente e global de pesquisadores especializada em revisões sistemáticas na área da saúde – concluiu que o referido antiviral não evita a disseminação da gripe e nem reduz as complicações perigosas da doença, apenas ajuda com os sintomas. De acordo com o governo britânico, o medicamento não seria mais eficaz que o paracetamol, analgésico amplamente utilizado em diversos países. O estudo foi publicado na última quinta-feira, 10.

O governo brasileiro vai iniciar, de 22 de abril a 9 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. A meta deste ano é imunizar 49,6 milhões de pessoas. A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. 

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 12 de abril de 2014 às 12:59. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias