|

Chuva: várias cidades de Santa Catarina foram fortemente atingidas na noite de ontem, 30.

Diversas cidades do estado de Santa Catarina foram castigadas por fortes chuvas na noite de ontem, 30. Na cidade de São Bernardinho, o prefeito decretou estado de emergência nesta quinta-feira, 01. 

Segundo a Defesa Civil estadual, Seara deve solicitar o decreto na sexta (2). Pelo menos 16 cidades, entre elas Arabutã, Arvoredo, Ipuaçu, São Domingos e Xanxerê, analisam a situação para ver se também devem assinar o decreto, informou o órgão. 
Rodovia SC-160, em Saltinho.
Foto: Jandir Sabedot
De acordo com as informações, entre 120 e 150 famílias estão desalojadas. A maioria é de São Bernardino e Seara. 

A Defesa Civil disse tem sido difícil fazer o levantamento devido à complexidade do processo e pela dificuldade de comunicação com os órgãos municipais, que trabalham sobretudo na área rural e nas estradas vicinais. O órgão afirmou que a situação começa a se normalizar no Oeste do estado. As rodovias SC-480 e SC-283, na região de Xanxerê e Seara, já estão liberadas para o trânsito. 

As duas haviam sido bloqueadas por causa de deslizamentos na pista. A informação é de que a chuva parou desde o início desta madrugada e a água começa a baixar. O corpo da criança de 8 anos levado pela correnteza de um rio em Xaxim foi encontrado por volta de 7h desta quinta (1º), conforme o Corpo de Bombeiros. O menino foi atravessar o local com o tio e os dois caíram na tarde de quarta (30). O homem conseguiu sair, mas o garoto foi levado pela água.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 1 de maio de 2014 às 18:49. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias