Garoto de 14 anos assalta e mata professora na Bahia.
Tweetar
Um garoto de 14 anos foi o mentor do assalto que culminou com a morte da professora Andrea Borges Astolpho, de 40 anos, baleada na cabeça na manhã de domingo (04/05), no bairro da Vila Laura, em Salvador.
Imagem de câmera de segurança mostrando o Celta instantes antes do crime. |
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o garoto dirige desde os 8 anos e levou os outros dois suspeitos – um menor de 16 e Danilo Neri dos Santos, 18 – até o local do crime, em um Gol, de cor prata, roubado na última sexta (02) em um supermercado da Rótula do Abacaxi. O trio foi apresentado nesta terça-feira (6) no prédio-sede da Polícia Civil, na Piedade. Nesta segunda (5), investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) localizaram o grupo na região da Baixa do Alto do Cruzeiro.
À polícia, Danilo confessou ser o autor do disparo que matou a professora. A intenção, porém, conforme o jovem, era roubar o carro da vítima, um Celta preto, e vendê-lo por R$ 2 mil. Depois de balear Andrea, os suspeitos fugiram a pé, sem levar o veículo. O maior será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo da Mata Escura.
Os dois garotos foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.
As informações são do site Bahianoticias.