|

Festa do pinhão deverá atrair mais de 300 mil turistas em SC

Começou ontem, 01, com abertura oficial pelo Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, a 24ª Festa do Pinhão, na cidade de Lages.
O evento prossegue até o dia 10 de junho e a expectativa dos organizadores é que a cidade de receba um total de turistas 2 vezes mais que sua população, que é de 160 mil habitantes.

Abertura da Festa do Pinhão na sexta-feira, 01/06.
Neste ano, serão 176 shows dos mais diversos estilos musicais para todos os gostos, do gospel ao rock and roll, passando pelo pagode e sertanejo, sem esquecer da música tradicionalista. Muitas destas atrações acontecem desde 26 de maio, no Recanto do Pinhão, estrutura montada no calçadão da Praça João Costa, no Centro, e onde ocorreu a primeira edição da festa, em julho de 1973. Na época, o evento se resumia a duas barracas com comidas típicas, além de desfile da rainha e princesas e apresentações de músicos locais.  

Neste ano, o Recanto do Pinhão foi montado numa parceria entre a prefeitura de Lages e o Grupo RBS, responsável pela identidade visual e divulgação do local. O espaço funcionará todos os dias, até 10 de junho, quando a festa acaba. Até lá, as cerca de 5 mil pessoas que passam diariamente pelo calçadão poderão contribuir com a Campanha do Agasalho. O acesso é gratuito.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 2 de junho de 2012 às 14:43. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias