RS registra 3ª morte por gripe H1N1 em 2012
Tweetar
Um homem de 42 anos, morador do município de Condor, no Noroeste, morreu por Gripe A (H1N1). A vítima estava hospitalizada em Ijuí. Com este, o número de vítimas fatais pela doença sobe para três no Estado em 2012. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, já são 15 casos de Gripe A neste ano.
As principais ações de enfrentamento à doença são a manutenção de medidas preventivas e o tratamento com antiviral Oseltamivir (Tamiflu), disponível na rede publica de saúde de todo o Estado para casos suspeitos de influenza internados ou ambulatoriais, de acordo com orientação médica.
Na semana passada foram confirmadas as duas primeiras mortes.
A primeira foi uma mulher de 34 anos de São Miguel das Missões e a segunda, um homem de 25 anos, morador de Boa Vista do Cadeado, que estava hospitalizado em Cruz Alta.
A SES também orienta aos municípios que ainda não atingiram a meta de 80% que mantenham a vacinação dos grupos prioritários, mesmo que a campanha tenha sido encerrada oficialmente na última quarta-feira.
Até as 14h de hoje, 18, o Sistema do Programa Nacional de Imunizações (PNI ) apresentava um total de 1,5 milhão de pessoas vacinadas, integrantes dos grupos prioritários no RS, o que corresponde a 79,35% de cobertura.
As informações são do portal Zero Hora.