|

RS registra 3ª morte por gripe H1N1 em 2012

Um homem de 42 anos, morador do município de Condor, no Noroeste, morreu por Gripe A (H1N1). A vítima estava hospitalizada em Ijuí. Com este, o número de vítimas fatais pela doença sobe para três no Estado em 2012. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, já são 15 casos de Gripe A neste ano. 


As principais ações de enfrentamento à doença são a manutenção de medidas preventivas e o tratamento com antiviral Oseltamivir (Tamiflu), disponível na rede publica de saúde de todo o Estado para casos suspeitos de influenza internados ou ambulatoriais, de acordo com orientação médica. Na semana passada foram confirmadas as duas primeiras mortes. 


A primeira foi uma mulher de 34 anos de São Miguel das Missões e a segunda, um homem de 25 anos, morador de Boa Vista do Cadeado, que estava hospitalizado em Cruz Alta. A SES também orienta aos municípios que ainda não atingiram a meta de 80% que mantenham a vacinação dos grupos prioritários, mesmo que a campanha tenha sido encerrada oficialmente na última quarta-feira. 

Até as 14h de hoje, 18, o Sistema do Programa Nacional de Imunizações (PNI ) apresentava um total de 1,5 milhão de pessoas vacinadas, integrantes dos grupos prioritários no RS, o que corresponde a 79,35% de cobertura.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 18 de junho de 2012 às 18:30. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias