|

Rio +20: Diretor do Facebook fala sobre a função das redes sociais

Como as redes sociais podem ajudar na solução dos problemas do mundo? Foi com base nessa pergunta que Leonardo Tristão, diretor de negócios do Facebook na América Latina, falou na Rio+Social. O evento acontece nessa terça-feira (19), de forma paralela a Rio+20.

Em uma rápida palestra, ele afirmou que as redes sociais dão oportunidade às pessoas transmitirem suas palavras e histórias para o mundo. Ele acredita que o uso do Facebook como ferramenta de comunicação pode ajudar na resolução de alguns dos problemas do mundo atualmente: “É possível se conectar e engajar a audiência para as suas causas.”

Leonardo usou exemplos para mostrar que organizações e pessoas são capazes de criar movimentos relevantes para a melhora da sociedade. Ele citou o caso do metrô de Higienópolis, em São Paulo. Naquela ocasião, moradores do bairro nobre pressionavam a prefeitura contra a construção de uma linha de metrô no bairro. Eles afirmavam que a construção da obra traria “gente diferenciada”.

Leonardo Tristão falou sobre como o Facebook pode ajudar nas soluções de problemas (Twitter/Rio Matters)

Após a declaração dos moradores do local, foi criada uma página com um evento de protesto. Ao todo, 50 mil pessoas foram mobilizadas em um “churrascão de gente diferenciada”. Segundo Leonardo, a pressão na rede social ajudou a prefeitura a manter a decisão da construção do metrô no local. 

Segundo Leonardo, 30 milhões de pessoas estão conectadas a organizações sem fins lucrativos através do Facebook. “Nós cada vez mais vamos tentar dar voz para as pessoas que tentam tornar um mundo melhor”, diz. As palestras da Rio+Social podem ser acompanhadas no site oficial do evento.
As informações são do Portal Uol.

Postado por Fabrício Marques no(a) terça-feira, 19 de junho de 2012 às 14:32. Categoria: , , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias