|

Vem aí o Google Glass....

Para quem é antenado em novas tecnologias, vem aí o Google Glass.  São óculos inteligentes, que se conectam à internet e contam com dispositivos como acelerômetro, instrumento que mede a aceleração dos movimentos, e giroscópio, capaz de interpretar os movimentos da cabeça.  Eles podem ser controlado por meio de um touchpad (na lateral do gadget), via smartphone ou até por comandos de voz 

O gadget ainda nem chegou ao mercado, mas já está causando furor entre os nerds; é conectado à internet via redes Wi-Fi. 

Com lançamento previsto para 2014, o equipamento está em fase de testes. As primeiras unidades da Explorer Edition, voltada aos desenvolvedores, serão vendidas ainda este ano, ao preço de US$ 1,5 mil. — 

O Google Glass traz um novo modelo de interface. Permite que o computador identifique e participe do contexto do usuário. Com ele, o computador consegue ouvir o que você ouve e ver o que você vê — explica Sérgio Cavalcante, superintendente do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar). Segundo o especialista, o gadget transforma em realidade, depois de décadas, uma ideia experimentada pela indústria desde 1966: — Vai mudar bastante a forma como as pessoas se relacionam com o computador. E vai ajudar a mudar a relação das pessoas com o mundo. Junto com um relógio que está em desenvolvimento pela Apple, o óculos surge como um possível símbolo da emergente "tecnologia de vestir", com os seus "wearable gadgets" ("aparelhos de vestir"). 

 Para Almir Meira Alves, coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Produção 2.0. da Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), o Google Glass poderá inspirar a criação de outros produtos do mesmo gênero: — É revolucionário, por não ocupar espaço. Hoje, para interagir com qualquer mídia, você precisa de um dispositivo que ocupe algum espaço. No caso do óculos, não. Ele vira uma extensão do usuário.

As informações são do Portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 31 de março de 2013 às 10:36. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias