|

Brasil analisa a possibilidade de abertura de voos domésticos para companhias estrangeiras durante a Copa.

De acordo com o chefe da Embratur, Flávio Dino, o Brasil irá decidir, em dezembro, se deseja abrir voos domésticos para companhias aéreas estrangeiras durante a Copa do Mundo de 2014. 

Flávio Dino reconheceu que as operadoras nacionais podem não ter a capacidade de atender à demanda durante a competição e disse que as empresas que atualmente operam voos internacionais de e para o país podem ser convidadas para assumir esta lacuna. 
 "Temos a visão de que é importante para garantir mais voos", disse. "Estamos replanejando nossa malha aérea". A oito meses do torneio, os preços dos bilhetes de passagens aéreas têm aumentado no país, que tem barreiras para companhias estrangeiras. 

 A decisão sobre a abertura de rotas domésticas viria após um sorteio da Copa do Mundo em 6 de dezembro, disse Dino. Só então as autoridades vão saber que as equipes estão jogando em que as cidades, a fim de prever o movimento de fãs. 

 Embora o governo tenha aberto vários aeroportos importantes para investimento privado, numa tentativa de aliviar os gargalos antes da Copa do Mundo, o progresso tem sido lento. 

 Duas das principais companhias aéreas do Brasil, Gol e TAM, da Latam Airlines, também estão demitindo pilotos e cortando rotas para retomar rentabilidade. 

Estima-se que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros vão viajar por todo o país durante a Copa do Mundo no próximo junho e julho.

As informações são da Reuters Brasil.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 23 de outubro de 2013 às 18:12. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias