|

Bacia de Campos: plataforma se inclina e funcionários são retirados.

A plataforma petrolífera SS-53 adernou (inclinou-se para um lado) na madrugada desta sexta-feira (28), na bacia de Campos, Rio de Janeiro. 

Segundo o Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), 36 pessoas continuam a bordo para ajudar nos trabalhos de estabilização. A Petrobras, que não deu mais detalhes sobre o incidente, disse não saber quantos funcionários já foram retirados da SS-53. 
A estrutura pertence à empresa norte-americana Noble e tem trabalhadores da companhia e da Petrobras. 

Em nota, a Noble informou que 77 funcionários "não essenciais" foram resgatados e que não há registro de poluição. A empresa informou ainda que "todos os funcionários estão em segurança" e que não há "registro de ferimentos". 

Ao todo, 15 embarcações fizeram o resgate. Médicos chegaram a ser deslocados. O incidente de controle de lastro (termo técnico utilizado para definir o problema) ocorreu na "sonda submersível de posicionamento dinâmico Noble Paul Wolff", por volta de 1h. 

 "A tripulação executou prontamente as ações corretivas, inclusive protegendo a integridade do poço. As medidas cabíveis estão sendo tomadas para solucionar a questão. (...) A Noble continua trabalhando com seu cliente e autoridades competentes ligados ao caso", informou a petrolífera.

As informações são do Portal Uol.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 às 17:16. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias