|

Média diária de vendas de carros cai em fevereiro.

As vendas de carros até o dia 25/02 caíram 11,5% em relação ao mesmo período de janeiro, embora superem em 12% o mesmo período de fevereiro de 2013.

A média diária de vendas no mês passado está em 12.159 unidades, 11,5% a menos que em janeiro (13.737) e 5,5% menor que fevereiro passado, que teve menos dias úteis que em 2014 (12.878), segundo dados preliminares do mercado com base em números de licenciamentos no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

Com caminhões e ônibus, as vendas somam 243,4 mil unidades, 10 3% menos que em janeiro e 11,9% mais que um ano atrás. As fabricantes estão reduzindo a produção e aproveitam o feriado de carnaval para ampliar o período de folgas aos funcionários. 

A Volkswagen dará dez dias de férias coletivas para 5,2 mil funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, juntando com o carnaval. A empresa afirma que "serão realizados ajustes técnicos na fábrica".

A fabricante de caminhões e ônibus Scania ampliou em dois dias (sexta-feira e quarta-feira) o feriado de carnaval para todos os funcionários da linha de produção em São Bernardo do Campo. Durante este mês, haverá mais três "paradas técnicas" de um dia cada. A Scania alega necessidade de "ajuste de demanda". Mesmo em ritmo mais lento, este deve ser o segundo melhor fevereiro em vendas da história, atrás de 2011, quando foram vendidos 274,1 mil veículos.

Os números oficiais de vendas serão divulgados na próxima semana pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Já os dados de produção e exportações, no dia 11 pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 1 de março de 2014 às 17:20. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias