|

SC: mostra do vinho catarinense terá oficinas e degustação gratuitas.

Três oficinas de degustação gratuitas integram a programação da IV Mostra do Vinho Catarinense, que acontece nesta quarta-feira, a partir das 10h30min, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O evento também irá contar com o I Simpósio Desafios da Cadeia Vitivinícola Catarinense, que começa às 15h. 

A concorrência com os vinhos importados, cujo imposto, muitas vezes, é inferior ao produto nacional, é uma das questões que serão abordadas nas conferências. Segundo o enólogo Gilson Panceri Junior, consultor do Sebrae, apesar da qualificação das vinícolas no Estado, o preço do produto importado é um atrativo decisivo para os consumidores. — Não defendemos mecanismos que limitem a importação, porque a diversidade é importante. O que queremos são condições iguais. Com impostos iguais, vamos disputador o consumidor pelo paladar e nisso temos qualidade — defende Panceri.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 27 de maio de 2014 às 20:28. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias