|

Gol anuncia fim da Webjet.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou, nesta sexta-feira, o início do processo de encerramento das atividades da Webjet e a descontinuidade da marca. A primeira medida é a extinção das operações de voo.  

Conforme a Gol, um dos motivos para a extinção da Webjet foi porque a empresa possuía um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. — As operações mostraram-se inviáveis devido ao alto custo do setor no Brasil e esse modelo deixou de ser competitivo — afirmou o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff. 

Como consequência do encerramento das operações, a Webjet desliga aproximadamente 850 colaboradores entre tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves, mas segundo Kakinoff, 450 serão absorvidos pela Gol, especialmente funcionários que trabalham nos aeroportos.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 23 de novembro de 2012 às 15:52. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias