|

Belém: Festival Gastronômico Ver-o-Peso inicia neste domingo.

Começa amanhã, 07, o 11º Festival Gastronômico "Ver-o-peso da cozinha paraense". Camarões refogados em leite de coco, crots de ervas regionais, farofa de panceta de urucu e filé com melado de tucupi são alguns pratos que serão apresentado no festival.

O festival de gastronomia está na 11ª edição e celebra o legado do chefe Paulo Martins, idealizador do evento. Até o dia 14 de abril, moradores e turistas poderão curtir a divers
idade e mistura da culinária regional em diversos pontos da cidade.

A inspiração para o Festival é o Mercado Ver-o-Peso. Este ano, devido a uma reforma na estrutura do lugar, o evento acontece em três espaços da cidade, na Praça Batista Campos, na Assembleia Paraense e no Boulevard Shopping. O Festival abre oficialmente a programação neste domingo (7) com o “Chefs na Praça”, na praça Batista Campos. Na ocasião, chefs de restaurantes locais servirão, cada um em seu próprio estande, as famosas “comidinhas de rua”, estreitando a relação entre o público e os profissionais da gastronomia. 

A programação ainda contará com um circuito gastronômico, exposição, aulas, fóruns e jantares.

Confira programação.

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 6 de abril de 2013 às 13:39. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias